This is a platform for User Generated Content. G/O Media assumes no liability for content posted by Kinja users to this platform.

Saiba O Que Revisar Pra Fuvest

Concurso Público: As 20 Melhores Dicas Pra Ser Aprovado!

Rio - Quem começa a se empenhar a concurso público não costuma ter um estudo muito competente, pela falta de experiência. É comum que o candidato perca um tempo precioso até alcançar focar nos conteúdos que mais aparecem nas provas e a otimizar as horas acessíveis. Ao marinheiro de primeira viagem, especialistas aconselham a ler atentamente o edital publicado, a elaborar um plano de estudo e a ter paciência e perseverança, porque leva algum tempo (média de três anos) para adquirir aprovação. No primeiro instante, procurar um curso preparatório ajuda por esse tempo de adaptação.

Advertisement

Segundo Marcello Leal, professor do blog Perguntas de Concursos, no cursinho, o candidato aprende a priorizar os principais conteúdos pra estudar e tem sugestões com os professores. “A preparação para concursos públicos é um processo que procura tempo. De nada adianta iniciar os estudos agora pensando em adquirir resultados em curtíssimos prazos”, explica.

Leal chama a atenção pra particularidade dos conteúdos. “Desconfie de conteúdos gratuitos pela web. Muitos estão desatualizados e são de procedência duvidosa. Quem está no começo deve estar atento para comprar textos atualizados, corretos e de qualidade”, orienta. Fazer curso online ou presencial? Luís Da Câmara Pestana é uma das perguntas recorrentes de quem se torna um concurseiro, segundo o diretor do site Dúvidas de Concursos, Fernando Bentes.

Advertisement

“O presencial é ótimo para quem está no começo dos estudos e deseja recolher dúvidas com os professores. “É O Mesmo Que Ganhar Pela Loteria”, Diz Sobrevivente Da Boate Kiss , o curso online traz uma série de vantagens: em norma, os instrutores são melhores, é mais barato e não há gasto com transporte ou alimentação. A bancária desempregada, Fabiane Rosa Lamas, trinta e sete anos, está há apenas 7 meses estudando pra concurso. Ela quer passar pela prova do INSS.

“Todos os dias, por seis horas, assisto vídeo-aulas, faço leitura das matérias principais e exercícios. Uma outra dúvida constante dos novatos é se eventuais dívidas e problemas com os serviços de proteção ao crédito evita a pessoa de concorrer a uma vaga pública. A resposta é não, de acordo com Sérgio Camargo, advogado e especialista em certames.

Advertisement
  1. 1ª temporada (2010-2011)[editar | editar código-fonte]
  2. oito - Continue a periodicidade pela escola
  3. 3 O Pecado da Floresta Adormecida dezenove de Outubro de 2014
  4. trinta e três 7 “Eleição”
  5. Júlio César Pereira Leite alegou: 24/07/12 ás 17:06
  6. 1975 (sem sede fixa)

Mas, ele revela que várias bancas resolvem, equivocadamente, por marcar em seus editais impedimento pra candidato que tenha o nome sujo em organizações como SPC e Serasa. “É ilícito condicionar a posse de um aprovado em concurso a estar com nome limpo”, esclarece o advogado. Aloysio Falcão, delegado de Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro e professor de concursos, destaca que é indispensável o candidato escolher uma área específica. “Não adianta permanecer atirando pra todos os lados, pois hoje a concorrência é alta. Serão aprovados aqueles que se dedicam exclusivamente a um setor específico”, ensina o especialista em seleções públicas.

Advertisement

As aulas serão ministradas pelo professor Dan Boneh, que chefia o grupo de criptografia na Faculdade de Stanford. 10 Sugestões Como Passar Nos Concursos Públicos Em 2018 começo previsto para o dia vinte e um de julho, o curso durará seis semanas, com seis a 8 horas de estudo semanais. Vídeos terão legendas em inglês, e um certificado de conclusão será dado a quem completar tudo com ao menos 70% de pontuação pela resolução de dificuldades. Faça inscrições aqui - e confira a cota I do curso neste local.

Versão digital do CS50x da Instituição de Harvard (ao lado), o curso, como o nome sugere, serve como uma introdução à ciência da computação e ensina estudantes a “pensar de forma algorítmica e a solucionar dificuldades de um jeito eficiente”. Entre os temas tratados estão abstração, algoritmos, estruturas de fatos, gerenciamento de recursos, segurança e engenharia de software, e as linguagens envolvidas incluem C, PHP, JavaScript, CSS e HTML.

Advertisement

O curso não tem data pra começar ou terminar, podendo ser feito no ritmo do próprio aluno. Quem o completa com ao menos nota 9 na resolução de problemas e com um projeto encerramento, recebe um certificado HarvardX. O curso é ministrado pelo doutor Deepak B. Phatak, especialista no Instituto Indiano de Tecnologia (IIT) desde 1971 e PhD em ciência da computação pela mesma faculdade.

As aulas começam no próximo dia 29 de julho, e o curso dura um mês e meio, dividido em 8h por semana. O professor necessita de entendimento em matemática, pelo menos no grau de ensino médio, e uma segunda parcela tem que começar insuficiente depois da conclusão desta primeira. As inscrições são capazes de ser feitas neste local. Fruto de uma parceria da Roberto Irineu Marinho: Sessenta Mais Poderosos Do Brasil com a plataforma edX, o curso de introdução a Linux era oferecido por 2.Quatrocentos dólares antes de ser disponibilizado sem qualquer custo. Ele apresenta exatamente o que o nome diz: uma introdução aos principais elementos e recursos do sistema operacional, prometendo ser muito vantajoso para que pessoas não tem intimidade com o software e necessita lidar com ele com certa frequência.

Share This Story

Get our newsletter